Assim sou EU....

A menina de olhos castanhos, do cabelo comprido, do sorriso sincero, da risada esquisita, dos sonhos impossíveis, da esperança interminável, de insegurança constante, dos amigos perfeitos, do coração enorme.
Aquela que se apaixona, que se esquece dos erros, que se envergonha de tudo, que se sente sozinha, e que nunca desiste. A menina que precisa ser protegida, que chora por tudo, que morre de medo, que ama a vida, que se desespera, que aproveita cada segundo, que é romântica, que fica feliz com um abraço, que sonha demais, que pensa demais, que complica demais e que deseja apenas ser feliz!

segunda-feira, 12 de março de 2012


Todos os dias eu tento pensar em maneiras de dar mais sentido à minha vida. Parece meio clichê, mas é fato que se eu não trabalhar para me manter positiva, a rotina engole a mim e aos meus sonhos.
Quando observo que não estou me esforçando o bastante para alcançar minha meta de felicidade diária, já conto os dias para bater aquela deprê.
Então vamos à minhas dicas de como fazer cada dia valer a pena:

· Ajude alguém que precisa
Dar uma informação no ponto de ônibus, emprestar suas anotações para um colega que faltou à aula, dar um conselho sensato a alguém sem rumo… Ajudar, de qualquer maneira, alguém que precisa é o que mais faz um dia valer a pena.

· Não fique sem carinho
Faça carinho em quem você ama. Abrace, beije ou simplesmente sorria. Trocar gestos de amor pode trazer significado até aos dias mais maçantes.

· Ensine algo
Você não precisa ser professor e nem um grande sábio para poder ensinar algo a alguém, para quem aquela informação fará diferença. Transmitindo seu conhecimento, você vai se sentir melhor e mais útil.

· Não engula sapos
A menos que isso custe seu emprego ou sua vida, não leve desaforo pra casa. Não que você precise agredir o desaforado verbal ou fisicamente. Defenda-se de forma educada e não saia por baixo para não ficar remoendo a humilhação depois.

· Finalize tarefas
O bom e velho ditado “não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje” faz a gente economizar muitas rugas. Tente ao máximo cumprir rapidamente algo que foi prometido (e não estou falando de trabalho!). Uma promessa de visitar sua avó, de começar a terapia, de fazer aquele exame de sangue, de fazer aquela massagem ou de discutir aquele assunto não deve ser deixada para depois.

· Não tenha medo de mudar
Se algo não está bom, não hesite em trocar. Arrisque sempre que for possível e experimente coisas novas. Novidades sempre dão mais vida a qualquer rotina.

· Invista no seu corpo
Escolha um exercício de seu agrado e pratique-o diariamente. Pra quem odeia musculação, dançar, nadar e andar são boas pedidas. Faça de arrumar o cabelo e fazer maquiagem um hábito. Cada elogio, cada olhar que você recebe é uma massagem no seu ego, o que pode fazer valer a pena um dia perdido.
Tente a cada dia arrumar um novo (e bom) motivo para continuar existindo, pois fazer sua vida valer a pena não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário