Assim sou EU....

A menina de olhos castanhos, do cabelo comprido, do sorriso sincero, da risada esquisita, dos sonhos impossíveis, da esperança interminável, de insegurança constante, dos amigos perfeitos, do coração enorme.
Aquela que se apaixona, que se esquece dos erros, que se envergonha de tudo, que se sente sozinha, e que nunca desiste. A menina que precisa ser protegida, que chora por tudo, que morre de medo, que ama a vida, que se desespera, que aproveita cada segundo, que é romântica, que fica feliz com um abraço, que sonha demais, que pensa demais, que complica demais e que deseja apenas ser feliz!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Os melhores amigos

Ser indispensável para alguém indispensável, isso é amizade.

Do que é feito o mundo? Pessoas, pensamentos, ideias, objetivos, ações, palavras, sentimentos são apenas algumas das palavras da imensidão de elementos que podem ser propícios a naturalidade de tentar descrever um planeta que está em constante mudança todos os dias. Do que é feito uma pessoa? Bem, quanto a parte física podemos destacar coração e os outros orgãos; e quanto a parte emocional? Sentimentos, alto-estima, emoções, reações involuntárias. E o que dizer em alusão aos melhores amigos?

Bem, melhores amigos são como anjos na nossa vida. São pessoas que não estão com você o tempo todo, mas estão tentando te ajudar em todas as proporções do problema. Aqueles que te dão conselhos, que te deixam fortes e que te ajudam muito a serem e a se sentirem especiais. Notavelmente, é um presente divino, pois quem tem um verdadeiro amigo, tem um tesouro. Um tesouro que nada e nem ninguém pode tirar. Amigo é aquele que está com você em todos os momentos, independente da situação, seja pra rir, pra chorar, pra dar aquele abraço apertado quando você menos espera, pra estar com você te aconselhando quando sua namorada termina o relacionamento. Melhor amigo vai além disso. Melhor amigo é extremamente capaz de te conhecer através de todas as palavras, de toda maneira que imagina e não imagina também. É como se conhecesse seu olhar, sua forma de pensar, seu modo de amar. É como se tudo na vida que importasse se transferisse apenas para a vida da pessoa tão amada, que torna-se uma das pessoas mais importantes da vida.




Não consigo imaginar a vida de uma pessoa sem um amigo. Quem vive só, não vive porque precisa se sentir amado e precisa ver que ama alguém também. E o amor em questão é um dos amores mais fortes do mundo todo: o amor ao próximo. Quem nunca precisou de um puxão de orelha? Quem nunca precisou de várias horas acordadas falando sobre aquela outra pessoa que ama e se esqueceu de ver um pouco o valor que tem uma pessoa ao seu redor? Quem nunca quis se sentir um pouco especial? Pois é, todos nós precisamos de alguém.

Eu preciso de alguém ao meu lado que vem transformando a minha vida pra melhor. Que deixa os meus dias mais seguros, que me faz ainda ter esperança em um mundo que dificulta toda e qualquer maneira de sonho, de projeto e de objetivo. Preciso apenas de pessoas que não sejam falsas comigo, que apenas me ensinem a ver as coisas de uma maneira melhor, de uma forma que tudo pode ser diferente e esteja do meu lado. A unica coisa que eu preciso para descrever o que são melhores amigos é: nada. Simplesmente nada. Por mais que eu tente descrever tamanha importância na minha vida, nenhuma palavra, nenhum texto maravilhoso seria capaz de demonstrar o quanto vocês são importantes na minha vida, o quanto eu agradeço por ter vocês ao meu lado.

E, de todo modo, isso gira em torno de um desabafo, mas traduz um pouco da importância da amizade na vida de qualquer pessoa. Quem tem um amigo, tem algo que NADA, nem tão pouco qualquer dinheiro do mundo compra. Um amigo cai, um amigo erra, um amigo é uma pessoa que não é perfeito. Mas pode se tornar indispensável, pode se tornar especial. Tudo nessa vida não tem sentido se não existir alguém para compartilhar tudo o que acontece. O meu melhor amigo é meu pai. E, é pra ele esse texto. Por mais que eu não saiba demonstrar o que eu sinto, eu sou muito feliz por ter um pai como o meu. Não sei se sou o melhor filho do mundo. A unica certeza é que eu tenho o melhor pai do Universo.

Aproveite a vida, mas nunca se esqueça de dar valor às pessoas que estão ao seu redor. Ame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário